Nossa querida imprensa esportiva adora paparicar um certo time do Jd. Leonor e morre de amores pelo time da marginal sem número. A diretoria do Palmeiras, vira e mexe, é sinônimo de ineficiência e inexperiência para os profissionais da mídia. Deveríamos ter aulas de como gerenciar um time com a turma do anão barbado.
De tanto escutar o mantra dos jornalistas, alguns incautos torcedores acabam por acreditar em certos mitos que são criados. Por exemplo, que o time Leonor sabe contratar.
Vejamos, em 2008 passaram pelos bambis alguns jogadores muito badalados e que, sabidamente, não deram certo por aquelas bandas. Lembremos dos craques:
– Fábio Santos, Adriano Imperatriz, Joílson, Juninho, Jancarlos, Carlos Alberto, Reasco, André Lima. Sem falar das eternas promessas Sérgio Motta e Oscar.
Esse ano, esse mesmo time (o único que sabe contratar) apresentou com a mesma pompa:
– Wagner Diniz, Renato Silva, Eduardo Costa, Arouca, Washington, Júnior César.
A imprensa, como faz todo começo de ano, festejou, saudou e ficou toda faceira com os craques apresentados pelos diretores nobres, sóbrios e quatrocentões daquelas paragens. Só que ao contrário do que eles pensam, nem todo torcedor é idiota. Nenhum desses jogadores acima citados deram certo e nem por isso os profissionais da imprensa fizeram um mea culpa.
Muitos jornalistas adoravam bater no Palmeiras e acusar Luxemburgo de só trazer tranqueiras para o Palestra, o que não deixa de ser verdade. Mas e agora, onde está a coerência ? Não os vejo dando ênfase a falta de competência da diretoria leonor. Não os vejo falando enfaticamente sobre a falta de visão e planejamento daquele time. Como pode um time trazer tantos refugos e a imprensa ainda insiste em vendê-los tão caro aos torcedores ? O resultado está aí. Só que aos olhos de alguns jornalistas, o SPFW ainda é tratado como exemplo de organização no futebol.
Deixe um comentário